A Cisco acaba de pagar US$ 2,35 bilhões em dinheiro e ações para a aquisição da Duo, empresa de identidade de rede, autenticação e segurança. O foco da Duo é ajudar a proteger as organizações contra violações cibernéticas por meio de software baseado na nuvem, que verifica a identidade dos usuários e a integridade de seus dispositivos antes de conceder acesso a aplicativos.
O software da Duo, um modelo baseado em serviços (SaaS), será integrado ao Cisco ISE para fornecer controle de acesso a aplicativos fornecidos pela nuvem.
Ao verificar a confiabilidade do usuário e do dispositivo, a Duo adicionará reconhecimento de identidade confiável ao Secure Internet Gateway da Cisco, ao Cloud Access Security Broker, ao Enterprise Mobility Management e a vários outros produtos fornecidos via nuvem.
A Cisco disse que a integração de suas plataformas de segurança de rede, dispositivo e nuvem com os produtos de autenticação e acesso da Duo Security permitirá que os clientes protejam rapidamente os usuários de qualquer aplicativo em qualquer dispositivo conectado à rede.
A Duo tem mais de 12 mil clientes, incluindo mais de 100 empresas da Fortune 500, diz Rob Salvagno, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios Corporativos da Cisco.
“À primeira vista, a Cisco estaria adquirindo um acesso de segurança unificado e negócios de autenticação de múltiplos fatores para complementar nosso portfólio de segurança na nuvem”, comenta David Goeckeler, vice-presidente executivo e gerente geral da Networking and Security da Cisco.
Mas, segundo ele, embora essa suposição esteja correta, a relevância do Duo dentro do contexto da estratégia de rede baseada em intenção abrange toda a empresa. “É uma adição altamente estratégica e permite que a Cisco ofereça o que nossos clientes exigem no mundo multicloud de hoje – capacidade de conectar com segurança qualquer usuário a qualquer aplicativo em qualquer rede ”, declarou Goeckeler.
De acordo com um relatório do MarketWatch Duo, no início de 2017 a Duo somava US$ 73 milhões em receitas anuais, um crescimento de 135% em relação ao ano anterior. Em um anúncio semelhante no início de 2018, a empresa informou que superou US$ 100 milhões em receita recorrente.
A Cisco Security faturou US $ 2 bilhões em receita anual pela primeira vez no ano fiscal de 2017, registrando US$ 2,15 bilhões em vendas do total de US$ 48 bilhões da Cisco.